
A poderosa ação da cúrcuma
Sua cor dourada remete ao ouro e seus efeitos no organismo não tem preço. Esta é uma referência à cúrcuma, uma planta originária da Índia e Indonésia.
A cúrcuma possui o composto ativo denominado curcumina, têm sido estudada pela medicina para a prevenção e o tratamento de diversas condições médicas.
Na história
Egito: Durante o tempo do antigo Egito, os faraós costumavam adorar essa especiaria, usando-a como um ingrediente-chave para embalsamar os mortos.
Pérsia: Os persas, sobretudo, utilizavam a cúrcuma (ou açafrão) para tingir roupas e aromatizar ambientes.
Grécia: Os gregos, similarmente aos persas, utilizavam para aromatizar suas roupas e aos seus salões.
Brasil: Utilizada, principalmente, em pratos típicos. Nos estados de Minas Gerais e Goiás, é conhecida como açafrão da terra, açafroa ou gengibre amarelo.
Entre os 7 potenciais benefícios estão:
- Ação anti-inflamatória e antioxidante;
- Diminui as dores causadas pela artrite;
- Redução do nível de glicose no sangue em pacientes com diabetes;
- Amplia a circulação sanguínea, proporcionando a redução de risco associados às doenças cardiovasculares;
- A alta circulação sanguínea proporciona efeito termogênico, que auxilia na perda de peso.
- A circulação sanguínea também amplia a irrigação do cérebro, prevenindo o mal de Alzheimer, aumentando o foco nos estudos e no trabalho.
- Prevenção de tumores cancerígenos, já que tem uma ação anti-inflamatória intensa.
Embora eficiente, um dos grandes obstáculos é a baixa absorção da curcumina pelo organismo humano. No entanto, estudos apontam que a pimenta preta é um potencializador natural da absorção. Surpreendentemente, a absorção é maximizada em até 20 vezes.
O laboratório paulista Pincetta desenvolveu uma fórmula que aciona a piperina, encontrada na pimenta preta à cúrcuma. Em parceria com a empresa A Ilha.com, lançam o ‘Ouro Do Egito‘ no mercado nacional.
O Ouro do Egito utiliza uma das combinações mais poderosas da natureza, a curcumina e a piperina. A combinação tem propriedades curativas que foram publicadas em mais de 6000 estudos na comunidade científica.
O ‘Ouro Do Egito’ está à venda em todo o Brasil pela Americanas.com, A ilha.com, Submarino e Shoptime.


Conteúdo produzido pela agência “Loop – Tudo Em Dia”